World Community Grid

Buscapé

Compare Produtos, Lojas e Preços

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Madrugada na cidade


Narragansett Bay from Jamestown (pair) - Charles Wilson Knapp - 1870
As gaivotas voavam em fila, com rasantes sobre o espelho d’água. Repentinamente, mudaram de curso. A formação agora estava em forma de “V”. Buscavam uma térmica para lhe diminuir o esforço e flutuar entre o mar e o céu. Passavam neste momento em frente à barca. Vistosas, com o peito alvo estufado para frente, pareciam estar orgulhosas pelo belo espetáculo que davam. Revoadas, acertos, mudanças, planadas, desvios, refluxos.

Os ventos lhes davam um ar de força. Vigorosas e leves. Vinham com as asas fortes, abertas, resistindo ao empuxo dos calafates. Depois, deslizavam pela brisa sem esforço como se aproveitando do momento.

Escorregavam pelo céu, felizes, soltavam pipiares de êxtase. Navegavam junto com as embarcações gostando do rastro dos peixes frescos. Avistavam mais longe, viam seu destino em deleite. Jovens aves, crianças,... queriam se divertir.

Alimentavam-se dos peixes e da agradável paisagem da baía. De um lado o Rio, o Pão-de-Açúcar e o Cristo Redentor, do outro a Fortaleza de Santa Cruz e as paradisíacas praias de Niterói.

Morros, mares, florestas, riachos, rochas se incluíam no lindo amanhecer da cidade.

4 comentários:

Mariana disse...

Adoro o balé das gaivotas... Um das muitas reais maravilhas do Rio!
Beijo.

Simone disse...

Consegui, c este seu post, realizar a imagem desse Rio na minha mente e isso soh me deu mais saudade... Obrigada pels visitas lah no blog!!!!
Abcs.

Carlos Zev Solano disse...

Oi Mari querida,

Realmente um pouco de lirismo - como o balé das gaivotas - em nossas vidas são maravilhas a serem apreciadas com muito gosto.

Obrigado pela visita!

Beijos.

Carlos Zev Solano disse...

Oi Simone,

que bom que consegui passar um pouco da imagem da beleza do Rio e te fazer reviver mesmo que por poucos instantes os cenários da nossa Cidade Maravilhosa.

Adoro seu blog!

Beijos.