Escritor angolano lança obra na Biblioteca Municipal de Jundiaí
O prefeito Ary Fonsen ganhou uma obra especialmente autografada pelos autores
Contar a história luso-afro-brasileira a partir de relatos e documentários, compartilhando de reflexões para alcançar a sociedade em todos os seus níveis. Com esta proposta, foi lançado na noite de quinta-feira (12), na Biblioteca Pública Municipal Prof. Nelson Foot, o livro "Negro: Realidade, Proeminência e Reconsiderações", do casal de escritores angolanos José A . Bastos Júnior e Silvia Bastos.
Estiveram presentes ao encontro, o prefeito Ary Fossen, a secretária municipal de Cultura, Penha Maria Camunhas Martins, a diretora da Biblioteca, Neizy Martins de Oliveira Cardoso, o presidente do Grupo Zama (Associação do Movimento Afro-Brasileiro), Jorge Reis Tarcísio e apreciadores da Literatura.
O livro é o primeiro de uma série de dez volumes; os textos fazem uma referência ao século XV, quando ocorreu o processo de ocidentalização mundial e o início da escravidão dos negros, liderada pelos portugueses. Para Jorge Reis, a obra é um importante subsídio para os educadores. "Existe hoje a lei n° 10.639 que torna obrigatória a inclusão da história da África e afro-brasileira no calendário escolar. Dessa forma, lançar uma obra como esta se faz necessária."
O prefeito Ary Fossen recebeu dos autores uma obra especialmente autografada e destacou o caráter de religiosidade abordado. "Falta ao ser humano esta religiosidade que conduz à união, solidariedade para que todos convivam em harmonia e colham bons frutos, preparando um futuro promissor para todos. Basta encarar os desafios."
Silvia Helena Ferraz Santos
Copiado do site da Prefeitura de Jundiaí
Notícia do Lançamento no Jornal Local
Clique na figura para ampliá-la
Um comentário:
Só para reforçar e dar o devido valor, o texto é de Silvia Helena Ferraz Santos (Site da Prefeitura de Jundiaí) e o crédito da foto é de Dorival Pinheiro (Site da Prefeitura de Jundiaí)
Postar um comentário