World Community Grid

Buscapé

Compare Produtos, Lojas e Preços

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Achei!


Achado o livro: “Erros Nunca Mais” de Ivo Korytowski, no qual o lexicólogo faz uma coletânea dos principais desacertos encontrados em português e melhor, mostra como se vacinar contra eles.
E como tudo na vida pode ser visto como uma história, o episódio do encontro com o livro não poderia mais interessante. Olhando (e buscando), recostado ao gradil de uma livraria, que faz a divisória entre livros e uma cafeteria, tive uma ajuda providencial. Como sou fraco em brincadeiras tais como: “Onde está Wally?”, fiquei ali por alguns minutos procurando o livro de Ivo, mas nada. Passado algum tempo acabei achando um outro sobre a origem das palavras, ao folheá-lo uma voz feminina me pede: “Você pode pegar aquele ali para mim?”. Uma garota, que estava do outro lado, no Café, pedia um livro que se localizava próximo a mim. Perguntei-lhe então:
- Qual? Esse perto desse azul?
- Não, aquele amarelo.
- Esse! Não acredito, é o livro que eu estava procurando.
- Que coincidência!
- Não é história, procuro esse livro, pois o autor disse que...

http://compare.buscape.com.br/erros-nunca-mais-os-principais-erros-de-portugues-e-como-se-vacinar-contra-eles-korytowski-ivo-9788535228625.html

Vale a pena ver o porquê da minha busca na página 113.

Nenhum comentário: