World Community Grid

Buscapé

Compare Produtos, Lojas e Preços

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Políticos x Ratos




Muito se compara político com rato. Parece uma injustiça. Aos ratos! Os roedores vivem pelas ruas catando comida hora aqui hora ali. Estão sempre em lugares onde não há luxo só lixo. São perseguidos por toda sorte e por bichos, inclusive os homens sejam bons ou maus. Permanecem por anos em masmorras e prisões, sem ao menos merecerem. Os políticos são outros bichos.

Políticos são vermes, desprezíveis. Apoderam-se do dinheiro alheio como larvas que se infiltram nos corpos. De malemolência como suas constituições, helmintos. Com suas conversas moles enganam o povo e tomam conta do poder, da carne.

Políticos são parasitas, pouco trabalham e muito se aproveitam de seu hospedeiro, digo hospedeira, a viúva, causando danos às vezes irreparáveis. Vivem às nossas custas, são preguiçosos, faltam até com o dever mínimo de comparecer às sessões ordinárias. Ordinários. Obtém seu alimento ao fim do mês e ainda tentam sugar mais e mais nos seus interstícios.

São eles bactérias, vindos desde que o mundo é mundo, criaturas vagantes e pré-históricas. Por qualquer lugar ou tempo que se fale de algo terrível sempre se lembrará de uma, ops, dum. Profissão mais antiga que não se compare. Engravatados de vida livre e viagens (com as benditas passagens). Ser unicelular que vive com um único objetivo se dar bem, tirar vantagens.

Talvez sejam como vírus, contaminam. Mesmo os colarinhos brancos que um dia foram bem intencionados, não tardam a se bandear para a vigarice. Pequenos, em caráter, infeccionam a todos com seu pus. Destroem, corrompem e até criam cópias – filhos, netos – de si mesmos. Contagiosos se multiplicam e tomam conta do sistema.

Vermes, parasitas, bactérias, vírus, políticos. Porque todos aqueles ainda são melhores.

Site O Repórter